Sobre nós

 


Em 1951 nasceu António Pinto Carvalho, o homem que fundou e deu nome à APC Instrumentos Musicais, uma empresa criada em 1976, com o propósito de construir cordofones.

Foi com 10 anos de idade que António Pinto Carvalho começou a aprender a arte a que hoje se dedica. Foi pela mão do seu avô que construiu os primeiros cavaquinhos e guitarras. Hoje, é um dos violeiros de maior referência em Portugal e conta com a sua esposa e filhos, que lhe seguem o percurso, dedicando-se por completo à arte.

Com cerca de 50 colaboradores, a APC Instrumentos Musicais é a maior empresa nacional do ramo, produzindo e distribuindo uma vasta variedade de instrumentos por todo o mundo. A empresa aposta na mais alta tecnologia, procurando o maior rigor e precisão possíveis na construção dos cordofones. Não esquece, contudo, o toque de cada “luthier” em cada instrumento, fazendo de cada peça uma obra de beleza e sonoridade únicas. A simbiose entre a arte manual trazida do século XIX e a tecnologia dos dias de hoje é, então, a chave para a qualidade e autenticidade de cada instrumento.

A APC Instrumentos Musicais tem ainda um sério papel na divulgação do bom nome do seu país, rico em cordofones de diferentes e bonitos timbres, promovendo orgulhosamente a tradição cultural portuguesa.