Quem Somos

 

A APC Instrumentos Musicais é uma empresa fundada em 1976, ao serviço da construção de instrumentos musicais cordofones, que conta atualmente com cerca de 45 artesãos/colaboradores. A empresa foi fundada, oficialmente, em 1 de julho 1976 pelo próprio António Pinto Carvalho, descendente da famosa escola de violeiros do Porto do Séc. XIX, artesão “Luthier”. É sócio gerente e fundador da APC, tendo aprendido a arte com o seu avô desde 1961. Após o seu serviço militar, regressando da sua participação na guerra de ultramar, teve necessidade de se profissionalizar e de começar a estruturar o seu futuro e o da sua família, ao dedicar-se essencialmente à construção de instrumentos cordofones. Toda a sua família trabalha na empresa sendo composta pela sua esposa e pelos seus dois filhos sendo sócios igualitários.

Atualmente a APC é uma das maiores empresas de produção de instrumentos cordofones, com uma imensa variedade e diferentes instrumentos. A APC é a maior empresa nacional deste ramo, produzindo e vendendo instrumentos para mais de vinte países mundiais.

A empresa encontra-se num processo de expansão, tendo aumentado a sua área laboral, investindo em diversos recursos humanos, com o intuito da implementação de qualificação internacional no qual está desenvolvendo um plano de modernização produtiva aplicada a arte manual e à própria dignificação, de todos os instrumentos musicais portugueses construídos na APC.

António Pinto de Carvalho também tem feito o máximo para promover o bom nome de Portugal, maximizando e promovendo arduamente, com muito orgulho, a tradição cultural Portuguesa.

 

VISÃO


A APC pretende consolidar a sua posição de líder nacional no fabrico de instrumentos musicais e ser reconhecida como uma empresa de referência, a nível global, na produção de instrumentos musicais de corda.A APC actua no respeito por um código de Valores, aspirando sempre assegurar a confiança e satisfação dos seus Clientes, o envolvimento dos seus Colaboradores e o reconhecimento da Sociedade enquanto empresa sustentável.


MISSÃO

A APC fabrica instrumentos musicais de corda para o mercado global e assume o compromisso de o fazer, sempre, segundo os mais elevados padrões de Qualidade, apostando continuamente na Inovação e Tecnologia, no respeito inalienável pelo Ambiente envolvente e na partilha dos valores da Responsabilidade Social.O objectivo da APC é satisfazer os seus Clientes e assegurar relações fortes e duráveis com os mesmos. A empresa não abdica da geração de valor para os Accionistas e pretende que os seus Colaboradores, bem como os Parceiros externos, se sintam motivados e envolvidos com este projecto comum.
 
VALORES

A APC sustenta a sua actividade nos seguintes valores:

Orientação ao cliente, perspectivando superar as suas expectativas, assente num produto de qualidade e em relações fortes e duradouras;

Atenção aos colaboradores, visando a criação de uma equipa de trabalho motivada, assente num sistema de formação contínua;

Ética e Integridade, promovendo o respeito pela legislação e por elevados padrões de conduta e cidadania, tendo sempre presente que, na vida em sociedade, estes valores são inalienáveis;

Inovação e Desenvolvimento, procurando aumentar para o cliente o valor entregue em cada produto, através de novos ou melhorados atributos, bem como de serviços de valor acrescentado;

Melhoria contínua, dos processos e do produto;

Qualidade, do produto, das pessoas, da organização e, sobretudo, do negócio.